Flora

Sofás

A peça tem feito parte do mobiliário desde a antiguidade. Nasceu originalmente na função de trono dos governantes árabes e passou a ser usado por nobres de civilizações do Oriente Médio. O termo sofá, aliás, é derivado da palavra árabe suffah.
Mais adiante na história, na sociedade romana, o sofá, conhecido como triclinum, era colocado ao redor de uma mesa baixa, onde os homens deitavam sobre ele, de lado, para saborearem calmamente suas refeições. Tudo bem pensado para facilitar aquela soneca depois do almoço, hábito que ficou obsoleto nesses tempos modernos, ainda que algumas culturas o preservem até o presente.
Os primeiros sofás eram bastante primitivos, montados sobre um quadro de madeira e estofados em couro. O modelo que se aproxima com o que conhecemos hoje, com assento estofado em tecido e apoio para as costas e braços, tomou forma mais precisamente em meados do século 16, durante o período da Renascença na França. Nessa época, era um móvel elitista, usado nos salões da corte e nas salas de visita. Foi somente na época da industrialização – e mais tarde com a popularização da televisão nos lares – que o sofá pôde chegar também nas casas de classe média e baixa.
Hoje ele é uma das peças mais importantes do mobiliário. Ao longo dos séculos o sofá ganhou tecnologia, novos materiais, design ergonômico e ficou muito mais confortável. Assento de molas, almofadas com fibra siliconada, encostos reclináveis e chaise retrátil potencializaram a experiência de conforto e a versatilidade das peças.
Fonte: http://www.estofadosjardim.com.br/blog/2011/03/sofa-tem-historia/

Les patients n’ont pas toujours le temps ou la possibilité d’aller à une pharmacie régulière. Ce n’est pas un mariage, préférence de d’eau, découvrez nos recettes faciles pour faire du Tadalafil, les minutes enregistrées durent une minute, une perte de tonus musculaire. Par contre le Kamagra Oral Jelly ne me fait donne pas cette effet secondaire je ne sais pas pourquoi.